Welcome


Ariel Brasileiro. Tecnologia do Blogger.

Instagram =)

Instagram

Buscar

Postagens populares

Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2012
O surf é a harmonia com a natureza, se não existe essa harmonia, volte em outro dia, em outra hora, e tente novamente, pois sem ela você não vai para lugar nenhum. Esteja feliz com sigo mesmo, com as pessoas a sua volta e com o dia, veja o sol nascer e se pôr no horizonte, admire a lua e as estrelas, tente aproveitar cada segundo, pois sempre podemos nos surpreender com novos momentos.
Seu desempenho na onda não depende só da sua habilidade e conhecimento, e como muitos pensam da sua prancha, mas o mais importante depende de você. Curta cada onda, até mesmo se não obtiver sucesso, isso é importante, brinque com ela, comemore. This is the true style of surf. E quando a serie acabar, tenha paciência, tudo tem sua hora e lugar, a melhor onda esta chegando.
O nascer do sol significa o começo de um novo dia, de novos acontecimentos. Já o pôr do sol, o final de um ciclo, onde o sol com toda sua grandeza sai deixando a lua e as estrelas nos iluminarem. Se por a caso não conseguir ver o final do dia não lamente, suas lagrimas não o deixaria observar as estrelas.
Viva. Sorria. Comemore. Seja feliz!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Hang Loose Pro Contest 2012 - Fernando de Noronha
Campeonato Hang Loose Contest Prime 2012 em Fernando de Noronha (PE) já começou perfeito como sempre. Ondas tubulares como de curtume em fevereiro, já estar fazendo a cabeça de muitos competidores.
Tudo começou em Florianópolis (SC) em 1986 onde Dave Macaulay um australiano conquistou a vitória.
Em 1990 na quinta edição teve a mudança da sede para Guarujá (SP) o grande Fábio Gouveia ganhou em primeiro lugar, representando nós brasileiros.
96 e 97 edição agora na Baía de Maracaípe (PE) vence Fábio Silva e Marcelo Nunes, mais brasileiros campeões.
98, continua em Pernambuco mas na praia de Gaibú vencedor novamente brasileiro, Armando Daltro.
99, Com um verdadeiro show na final, o paranaense Peterson Rosa foi o campeão, encerrado em boas ondas de até 2 metros na praia de Maresias, São Sebastião (SP).
A partir de 2000 até hoje, finalmente começou campeonatos no nosso grande Hawaii brasileiro, onde vários brasileiros se destacaram e ganharam fama internacional alem de divulgar nosso paraíso particular.
Em 2012 com certeza mais uma vitória brasileira nesse grande campeonato!
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Quem não quer passar as ferias no Hawaii. Suas montanhas e vulcões, suas praias com águas cristalinas e ondas gigantes, toda essa beleza natural é o motivo para muitos irem a este lugar.
O surfe no Havaí é considerado mais uma tradição do que um esporte. Para os havaianos, enfrentar a fúria das ondas não é apenas um esporte, mas sim uma tradição sagrada de muitos séculos, privilégio apenas de reis.
A prática do surfe tinha a essência espiritual e os chefes polinésios tinham seus próprios pontos de surfe, que eram proibidos para as outras pessoas. A origem desse esporte radical perdeu-se no passado dos polinésios. Lendas descrevem o surfe como uma veneração aos deuses do mar e respeito ao poder das águas. Aqueles que tinham habilidade para cavalgar as ondas eram tratados como nobres guerreiros.
Para os experientes, as maiores ondas ocorrem entre novembro e abril, e atraem surfistas do mundo inteiro. De novembro a dezembro, ocorre o torneio de surfe chamado Triple Crown muito importante para o mundo do surfe e que geralmente decide o campeonato mundial. Ondas enormes e condições perfeitas para a prática do esporte tornam as provas excepcionais para quem participa ou apenas assiste as façanhas dos esportistas.Waikiki, Waimea, Pipeline e Sunset. Os nomes das principais praias da ilha de Oahu tomam conta dos sonhos de surfistas do mundo inteiro. Se vai a procura de ondas grandes, vá ao paraíso do surfe mundial. Mas deixe a prancha no período de abril a outubro. Nessa época, o mar em Waimea Bay, no norte da ilha Oahu, onde os surfistas se exibem para platéias deslumbradas enfrentando as maiores ondas do mundo, de dezembro a março, vira quase uma piscina. Pipeline ainda mantém no período pequenas ondas boas para a manobra do tubo e ideais para bodyboarding. Em Maui, uma ilha que abriga dois vulcões extintos, se encontra algum dos melhores locais de surfe do mundo. Há dezenas de praias, mas a mais freqüentada pelos surfistas é Slaughterhouse Beach, ainda que Hookipa Beach é onde se produz as correntes mais poderosas e o perigo obriga alguns surfistas menos experientes a observar e aprender novas manobras antes de se atrever a desafiar as ondas gigantescas.

Todas as ilhas havaianas têm ondas boas para os surfistas, mas algumas têm as melhores do planeta, como Oahu e Maui. As outras ilhas, Kauai, Molokai e Lanai, também tem ondas, mas não tão perfeitas.
Se você nunca surfou, não desista: o Havaí é delicioso até para quem nunca pegou onda, pois é possível, mesmo para os principiantes, surfar em pontos de Waikiki e Lahaina Breakwall, onde as ondas são suaves e há professores que ensinam a manter o equilíbrio sobre a prancha. Se assim mesmo você não se encorajar, não se preocupe: a quantidade de coisas para se fazer ali é impressionante.
As melhores opções para surfar no inverno estão nas praias do norte da ilha. Com ondas gigantescas o inverno no Havaí é o paraíso para qualquer surfista que sonhe em pegar as melhores e maiores ondas.

Para quem assistiu The Ultimate Wave Tahiti 3D conheceu um pouco do Tahiti e da história do surf. A este filme só tenho uma reclamação, poderia durar mais.

Taiti (em francês Tahiti) é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha. Ela tem um comprimento de 45 quilômetros nos seus pontos mais distantes, e cobre aproximadamente 1 036 quilômetros quadrados. Seu pico mais elevado, o monte Orohena, culmina a 2 241 metros sobre o nível do mar. O seu clima é quente e úmido.

A ilha consiste de duas porções quase circulares com centro nas montanhas vulcânicas, conectadas por um pequeno istmo chamado de Taravao, por causa da cidade ali situada. A parte nordeste é conhecida como Tahiti Nui (Grande Taiti), e a parte sudeste, muito menor, é conhecida como Tahiti Iti (Pequeno Taiti) ou Taiarapu. A parte Tahiti Nui é bastante populosa, principalmente perto de Papeete e tem uma boa infraestrutura, como estradas e rodovias, enquanto Tahiti Iti ainda é bastante isolado e sua parte sudeste (Te Pari) é acessível apenas por barcos. É bastante procurada por turista principalmente por sua praia e suas ondas!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Meu próximo destino em direção ao surf é também conhecido como "Hawaii brasileiro". Sim estou falando de Fernando de Noronha. Este lugar atrai turistas do mundo inteiro, não só pelo surf, mas por toda sua beleza natural. Seu clima é agradável com temperatura estável com a média de 28º, chuvas são comuns no período março a agosto. Para chegar lá é preciso ir até Natal ou Recife, lugares de saída dos aviões. Finalmente chegando, há diversos tipos de pousadas e hotéis, mas nada em pensar em acampamento, é proibido, mas não falta o que fazer, surf, mergulho, trilhas e até para quem gosta de só curtir a praia, tirando as atividades oferecidas pela sua hospedagem. Se for em busca de surf melhor época é janeiro e fevereiro, melhores picos, os mais conhecidos, são Cacimba do Padre, Lage do Bode e Boldró. Em breve me encontraram lá.
Onda em um rio, sim existe, e já é bem conhecida. O que dizer de uma onda de 23km e com aproximadamente 30 minutos que já atingiu 1 hora e 10 minutos. Pois é um sonho real e bem perto de nós brasileiros, aqui mesmo no rio Amazonas. Para quem for se aventurar é melhor se preparar, pois enfrentaram muitas dificuldades, como jacarés, piranhas, correnteza, com transporte, e muito outros. Mas sim vale a pena. Waves divulgo em janeiro fotos e videos de uma expedição para a Pororoca. E aqui em baixo um pouco de Surf Adventure 2.